Voltar

Multiplan confirma invasão ao app Multi e vazamento de dados de usuários, incluindo data de validade e quatro últimos dígitos do cartão, entenda o risco

Multiplan confirmou que o aplicativo Multi foi alvo de uma invasão no dia 10 de janeiro, e que alguns dados de clientes foram potencialmente acessados por invasores.

A empresa informou que nem todas as informações coletadas pelo app foram visualizadas, e que dados mais sensíveis, como números completos de cartões, não foram acessados.

Nas redes sociais, clientes relataram ter recebido um SMS da empresa com orientações e um link para checar comunicado e procedimentos, conforme informação divulgada pela Multiplan.

O que foi exposto

Em nota oficial, a Multiplan afirmou que “entre as informações potencialmente acessadas estão dados cadastrais dos usuários do aplicativo, incluindo a data de validade com os quatro últimos dígitos do cartão de crédito“. A companhia também disse que “nem todos os dados coletados pelo app foram vistos. Dados mais sensíveis, como números completos dos cartões de crédito, por exemplo, não foram acessados.”

Comunicação e medidas da empresa

A empresa enviou SMS a clientes orientando atenção a comunicações suspeitas e atividades não reconhecidas relacionadas ao aplicativo, e informou que disponibiliza um canal de contato por e-mail para dúvidas.

A Multiplan declarou ter comunicado o incidente à Agência Nacional de Proteção de Dados, ANPD, e ter tomado “todas as outras medidas cabíveis”. Em nota, a companhia também afirmou que “reforça o compromisso com as melhores práticas de segurança da informação, a transparência e o investimento contínuo na proteção dos dados de seus clientes”, pediu desculpas e garantiu que o aplicativo permanece seguro e operacional.

Quais shoppings são administrados pela Multiplan

A companhia é dona de centros comerciais como MorumbiShopping, Shopping Anália Franco, BarraShopping, ParkShopping, BH Shopping, JundiaíShopping, RibeirãoShopping, PátioSavassi, ParkShopping São Caetano e ParkShopping Canoas, entre outros, o que amplia o alcance do comunicado aos clientes desses empreendimentos.

O que usuários devem fazer

Especialistas recomendam que clientes verifiquem extratos bancários e alertas de cartão, ativem notificações de movimentação, e desconfiem de mensagens com links ou pedidos de informação. Caso haja suspeita de fraude, entre em contato com a administradora do cartão e registre boletim de ocorrência.

Para esclarecimentos sobre a invasão ao app Multi ou sobre o possível vazamento de dados, a Multiplan disponibilizou contato por e-mail e afirma que segue investigando o caso com medidas de segurança adicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

...

Pra Quem Investe: Descomplicamos o mundo dos investimentos para você sair da inércia e tomar decisões com confiança. Conheça nosso curso Dominando Investimentos e aprenda sobre CDB, LCI/LCA, CRI/CRA, fundos, ações e muito mais!

© 2025. Pra Quem Investe. Todos os direitos reservados.

Rolar para cima