Voltar

Cemig Consolida Controle de Usina Hidrelétrica Pipoca por R$ 36,3 Milhões

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou nesta quarta-feira (21) um passo significativo em sua estratégia de expansão no setor de geração de energia. A empresa exerceu seu direito de preferência para adquirir os 51% restantes das ações da Usina Hidrelétrica Pipoca (PCH Pipoca), localizada na região leste de Minas Gerais. O valor total da transação é de R$ 36,3 milhões.

Com esta aquisição, a Cemig passará a deter a totalidade da PCH Pipoca, consolidando sua participação em um ativo com potência instalada de 20 megawatts (MW) e garantia física de 11,9 MW médios. Atualmente, a companhia já detinha os 49% restantes das ações da usina.

A operação, contudo, ainda está sujeita à aprovação de órgãos reguladores, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), bem como o cumprimento de outras condições precedentes típicas deste tipo de transação. Os processos de anuência já estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

...

Pra Quem Investe: Descomplicamos o mundo dos investimentos para você sair da inércia e tomar decisões com confiança. Conheça nosso curso Dominando Investimentos e aprenda sobre CDB, LCI/LCA, CRI/CRA, fundos, ações e muito mais!

© 2025. Pra Quem Investe. Todos os direitos reservados.

Rolar para cima