Voltar

Venezuela Liberta Mais de 600 Detidos em Programa de Anistia; ONU Deve Monitorar

Caracas, Venezuela – A Venezuela anunciou a libertação de 626 prisioneiros como parte de um processo em curso, segundo informou a presidente interina do país, Delcy Rodríguez, nesta sexta-feira. Os detalhes sobre o cronograma exato das solturas não foram divulgados.

O Foro Penal, uma organização venezuelana de direitos humanos, confirmou a soltura de 154 detidos considerados políticos desde o início de janeiro. A confirmação por parte de organizações independentes adiciona uma camada de verificação ao número total divulgado pelo governo.

Em um movimento que busca transparência e validação internacional, Rodríguez anunciou que manterá uma comunicação com o Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk, na próxima segunda-feira. O objetivo da conversa será solicitar que a ONU acompanhe e verifique as listas de prisioneiros liberados até o momento na Venezuela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

...

Pra Quem Investe: Descomplicamos o mundo dos investimentos para você sair da inércia e tomar decisões com confiança. Conheça nosso curso Dominando Investimentos e aprenda sobre CDB, LCI/LCA, CRI/CRA, fundos, ações e muito mais!

© 2025. Pra Quem Investe. Todos os direitos reservados.

Rolar para cima