Caracas, Venezuela – A Venezuela anunciou a libertação de 626 prisioneiros como parte de um processo em curso, segundo informou a presidente interina do país, Delcy Rodríguez, nesta sexta-feira. Os detalhes sobre o cronograma exato das solturas não foram divulgados.
O Foro Penal, uma organização venezuelana de direitos humanos, confirmou a soltura de 154 detidos considerados políticos desde o início de janeiro. A confirmação por parte de organizações independentes adiciona uma camada de verificação ao número total divulgado pelo governo.
Em um movimento que busca transparência e validação internacional, Rodríguez anunciou que manterá uma comunicação com o Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk, na próxima segunda-feira. O objetivo da conversa será solicitar que a ONU acompanhe e verifique as listas de prisioneiros liberados até o momento na Venezuela.

O Pra Quem Investe é um portal dedicado a transformar informação financeira em conhecimento acessível. Aqui, você encontra notícias, análises, insights e conteúdos educativos criados para ajudar investidores — iniciantes ou experientes — a entender o mercado, tomar decisões mais seguras e construir um futuro financeiro sólido. Nosso objetivo é simplificar o mundo dos investimentos e mostrar, na prática, como uma boa gestão financeira pode mudar vidas.













