Oncoclínicas (ONCO3) anuncia nova vice-presidente executiva com experiência em grandes varejistas
A Oncoclínicas (ONCO3) anunciou nesta quarta-feira (4) uma importante mudança em sua alta cúpula. O Conselho de Administração da companhia aprovou a eleição de Camille Loyo Faria para o cargo de vice-presidente executiva.
Camille Faria traz consigo uma vasta experiência no mercado financeiro, tendo atuado como diretora de finanças e relações com investidores em empresas de grande porte. Entre fevereiro de 2023 e novembro de 2025, ela ocupou essa posição na Americanas. Anteriormente, Faria também passou pela TIM e pela Oi em cargos de liderança financeira.
A nomeação de Camille Faria, que toma posse em 9 de fevereiro de 2026, é vista como um passo estratégico para a Oncoclínicas. Além da nova função de vice-presidente executiva, ela também assumirá os cargos de diretora executiva financeira (CFO) e diretora executiva de relações com investidores (RI), substituindo Cristiano Camargo.
Movimento estratégico para otimizar operações e rentabilidade
Segundo a Oncoclínicas, a contratação de Camille Faria integra um plano maior de iniciativas estratégicas. Essas ações, implementadas nos últimos meses, focam na descontinuação de operações consideradas “non core”, a busca por maior disciplina operacional e a melhoria da estrutura de capital da empresa.
O objetivo principal dessas movimentações é aumentar a rentabilidade e otimizar o posicionamento estratégico da Oncoclínicas no mercado. A empresa, que iniciou há cerca de 15 anos com tratamentos oncológicos como seu foco principal, expandiu suas atividades após o IPO em 2021.
A expansão inicial envolveu a ampliação do escopo de clínicas, que passaram a oferecer não apenas diagnóstico e tratamentos como radioterapia e quimioterapia, mas também partes de alta complexidade do tratamento oncológico. No entanto, essa estratégia não trouxe os resultados esperados, levando a um cenário de maior alavancagem e consumo de caixa.
Sucessão na diretoria e busca por novos talentos
Em paralelo à chegada de Camille Faria, a Oncoclínicas também abordou a sucessão em sua diretoria. O atual diretor-presidente, Bruno Ferrari, manterá suas responsabilidades nas áreas médica e científica, além de gerenciar parcerias estratégicas com operadoras de planos de saúde.
Ferrari continuará nessas funções até que o Conselho de Administração conclua o processo de sucessão para a presidência. A empresa já havia anunciado em janeiro a contratação da consultoria Spencer Stuart para auxiliar na identificação de potenciais candidatos para a posição.
A chegada de Camille Faria ao time de liderança da Oncoclínicas sinaliza um forte compromisso da companhia com a reestruturação e a busca por **eficiência financeira e operacional**, elementos cruciais para o futuro da empresa no competitivo setor de saúde.

O Pra Quem Investe é um portal dedicado a transformar informação financeira em conhecimento acessível. Aqui, você encontra notícias, análises, insights e conteúdos educativos criados para ajudar investidores — iniciantes ou experientes — a entender o mercado, tomar decisões mais seguras e construir um futuro financeiro sólido. Nosso objetivo é simplificar o mundo dos investimentos e mostrar, na prática, como uma boa gestão financeira pode mudar vidas.













