Voltar

Tyson Foods Adia Fechamento Parcial de Fábrica de Carne Bovina em Nebraska e Alivia Trabalhadores

A Tyson Foods anunciou que manterá operações limitadas de processamento de carne bovina em sua fábrica em Lexington, Nebraska, que estava programada para fechar. A decisão concede um alívio temporário para aproximadamente 9% dos 3.200 funcionários da unidade, que enfrentavam o desemprego.

Originalmente, a empresa havia comunicado em novembro o fechamento da planta para o dia 20 de janeiro, citando a escassez de gado como um fator que elevou os custos de produção para os processadores nos Estados Unidos. No entanto, um novo comunicado às autoridades de Nebraska revelou que, embora as demissões tenham começado na data prevista, cerca de 292 trabalhadores terão seus empregos estendidos por um período de três a 185 dias. Estes funcionários serão responsáveis por tarefas essenciais relacionadas ao processo de encerramento das atividades.

“O processamento adicional limitado continuará em nossa unidade de Lexington durante esse período de transição”, declarou a Tyson em nota oficial. A empresa ressaltou que menos da metade desses trabalhadores permanecerá na planta até o final do mês corrente.

A oferta de gado nos EUA atingiu o menor patamar em quase 75 anos, um reflexo da seca prolongada que afetou as pastagens e forçou pecuaristas a reduzirem seus rebanhos. Essa escassez, combinada com uma forte demanda do consumidor por carne bovina, impulsionou os preços do varejo a níveis recordes. Em dezembro, o preço da carne moída atingiu uma média de US$ 6,69 por libra-peso, um aumento de 19% em relação ao ano anterior, segundo dados do Bureau of Labor Statistics.

Apesar dos preços elevados beneficiarem a Tyson em termos de vendas, a empresa também enfrenta custos recordes para adquirir o gado necessário para o abate. Autoridades em Nebraska expressaram a esperança de que a Tyson encontre um comprador para a fábrica ou um novo uso para as instalações, a fim de mitigar o impacto econômico na cidade de Lexington, que possui cerca de 10 mil habitantes. A planta de processamento de carne bovina em Lexington está em operação desde 1990.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

...

Pra Quem Investe: Descomplicamos o mundo dos investimentos para você sair da inércia e tomar decisões com confiança. Conheça nosso curso Dominando Investimentos e aprenda sobre CDB, LCI/LCA, CRI/CRA, fundos, ações e muito mais!

© 2025. Pra Quem Investe. Todos os direitos reservados.

Rolar para cima